POR QUÊ O PROJETO?

Minha foto
Fazer valer a pena as nossas "últimas férias" foi um de tantos outros fatores que nos levaram a fazer esse projeto voluntário. Como estudante de Medicina, ter a oportunidade de trabalhar em um hospital de uma das regiões mais pobres do mundo certamente nos fará crescer não só como profissional mas como ser humano.

03/01/2012

"Vida de rainha"

      Tomamos nosso último chai na casa do pastor. Agradecemos a todos por tudo. Tiramos algumas fotos com a família toda. E no fim, eles nos disseram que nós fomos a melhor experiência que eles tiveram (imagine o que os outros voluntários aprontaram!) e a Zoe (fillhinha deles de 3 anos) estava com os olhos cheios d’água. ;)


       Chegamos em Nairobi por volta das 15hs. Nossa estadia durante as 2 últimas noites será na casa dos voluntários. Quando chegamos nossos olhos encheram de felicidade e percebemos que a casa seria nosso hotel cinco estrelas do Quênia: havia banheiros de verdade, com box e chuveiro de água quente; inclusive nosso quarto era uma suíte. Na casa havia mais três voluntários canadenses, duas meninas americanas e mais duas mulheres quenianas que aparentemente são as donas da casa.

       Durante a tarde me permiti tomar um banho demorado, deixando a água quente cair (água mesmo, não apenas um filete) e agradecendo por essa maravilha. Quando a gente não tem, aprendemos a ficar felizes por tão pouco. ;)

      À noite fomos a um restaurante, na verdade o restaurante, chamado Carnivores. Pelo nome já podemos ter uma idéia de qual é a sua especialidade: carnes.

   A decoração do local é toda tematizada na África e todos os funcionários vestem um uniforme típico. No momento em que sentamos na mesa o garçom disse: “nós trazemos carnes até vocês não agüentarem mais, nós não temos hora para fechar”. Era o que precisávamos ouvir.

Nas horas seguintes foi um festival de carnes: porco, peru, avestruz, crocodilo, carneiro e até testículo de bode; e para cada carne havia uma infinidade de molhos para todos os paladares. Sem dúvida alguma, a melhor janta dos últimos 20 dias. ;) Voltamos para casa tão felizes ... como a comida tem a capacidade de alterar nossos humores de uma forma tão drástica!


Nenhum comentário:

Postar um comentário