POR QUÊ O PROJETO?

Minha foto
Fazer valer a pena as nossas "últimas férias" foi um de tantos outros fatores que nos levaram a fazer esse projeto voluntário. Como estudante de Medicina, ter a oportunidade de trabalhar em um hospital de uma das regiões mais pobres do mundo certamente nos fará crescer não só como profissional mas como ser humano.

02/01/2012

Good Bye Nakuru

         Último dia no hospital, último dia de trabalho voluntário.

        Chegamos ao hospital e fomos direto à pediatria com o intuito de acertar os últimos detalhes do trabalho que iremos iniciar aqui. Acabamos por doar nossas caixas de luvas e de máscaras já que aqui nos hospitais há bastante necessidade desse material.

                                                                    Ward 6 - Pediatrics
                                                                Dr Lewa e Dr Sign

    Terminamos nossos serviços no hospital dando uma última visita nos pacientes da clínica cirúrgica com nosso amigo residente: Hassan. Dentre os vários pacientes, o que mais nos chamou a atenção foi uma jovem com poliomelite, pois embora essa doença tenha sido erradicada há muito tempo no Brasil, ainda há vários casos aqui na África.

                                                                        Dr Hassan

    Almoçamos pela última vez no nosso restaurante favorito – o Chinese. Deixamos uma nota de 5reais como recordação do Brasil, escrevemos nossos nomes nela e pedimos para pregarem na parede.

      Terminamos nosso último dia em Nakuru ajudando o pastor e sua família na mudança para a casa nova; eu e o Telles fomos inclusive com o caminhão de mudança para a nova residência deles. ;)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário