POR QUÊ O PROJETO?

Minha foto
Fazer valer a pena as nossas "últimas férias" foi um de tantos outros fatores que nos levaram a fazer esse projeto voluntário. Como estudante de Medicina, ter a oportunidade de trabalhar em um hospital de uma das regiões mais pobres do mundo certamente nos fará crescer não só como profissional mas como ser humano.

31/12/2011

Happy New Year

    Último dia do ano. A fim de terminar com “chave de ouro” fomos a uma clínica particular consultar o Telles, já que ele suspeitava estar com malária. Após uma breve consulta com o médico, fomos ao laboratório da clínica realizar alguns testes para descobrir a causa da sua febre. Acompanhamos toda a bateria de exames e felizmente os resultados deram negativos tanto para febre tifóide quanto para malária. Retornamos ao consultório do médico com os resultados e ele disse ser uma infecção bacteriana. Pois enfim, o Telles termina o ano tendo que tomar antibiótico por sete dias e mais o tratamento contra a malária para garantir.


 

     À tarde resolvemos conhecer a cratera de um vulcão que é bem próxima da nossa casa. Pegamos o tal do tuktuk para chegarmos lá; e por aproximadamente 30 minutos subimos uma estrada totalmente esburacada que somada às condições do nosso veiculo resultou em um percurso com muita adrenalina.

   No momento que chegamos ao topo da montanha, esquecemos totalmente a estrada íngreme que nos conduziu até o local. A vista era impressionante! Estendendo-se a muitos metros abaixo de nós estava a cratera do vulcão. O cenário era incrível: vários tons de verdes mesclavam-se até o horizonte e uma área marrom-escura (lavas) denunciava a erupção do vulcão em um passado não muito remoto. A paisagem foi alvo de muitas fotos nos 30 minutos seguintes. ;) Já que tudo o que é bom acaba, retornamos com o nosso tuktuk pela mesma estrada íngreme da vinda.



 

     Como nossa idéia foi passar a virada do ano em um local animado com direito a uma boa ceia de Ano Novo, reservamos nossos lugares em um ótimo hotel da cidade. Chegamos ao local aproximadamente às 21hs. Nossa mesa ficava em um gramado bem próxima à piscina. Uma banda africana já tocava no palco. Após nos esbanjarmos na janta, arranjamos um lugar bem em frente ao palco e nos juntamos ao pessoal que dançava. Aqui na África não existe esse negócio de homem ter que dançar só com mulher; aqui homem dança com homem na maior naturalidade (inclusive alguns até puxaram o Telles e o Víctor para a dança).

     Após a meia-noite a banda tocou mais algumas músicas e se despediu da platéia. Nesse momento entra em ação a dupla Teté e Torugo; Teté na guitarra e no microfone e Torugo no piano começaram a animar a galera. Tudo corria perfeitamente bem (até uns gringos caíram na dança), quando um ser mal-humorado desligou o som reclamando do barulho. Que gente sem graça.. e eu juro que o som estava bom!! Pelo menos eu e a Laís achamos. ;)

      Como já estava meio tarde para entrarmos em casa, resolvemos passar a noite no hotel (o quarto tinha até banheira e com água muito quente) !



 

 

FELIZ ANO NOVO A TODOS, EM ESPECIAL PARA NOSSAS QUERIDAS FAMÍLIAS!

Um comentário:

  1. Filha, que Ano Novo diferente né´???
    Que 2012 seja um ano maravilhoso para todos vocês, que consigam realizar todos os sonhos e ideais.
    Que como futuros médicos, vocês nunca percam a humildade e a sensibilidade frente a dor do outro!!! Beijos.

    ResponderExcluir