POR QUÊ O PROJETO?

Minha foto
Fazer valer a pena as nossas "últimas férias" foi um de tantos outros fatores que nos levaram a fazer esse projeto voluntário. Como estudante de Medicina, ter a oportunidade de trabalhar em um hospital de uma das regiões mais pobres do mundo certamente nos fará crescer não só como profissional mas como ser humano.

15/12/2011

Rafiki

      Esse foi o dia em que constatamos que realmente nossa ONG existe e é séria mesmo. 
     Fomos levados de van até o local em que nos foi dada toda a orientação juntamente com todos os outros voluntários. Brasileiros que somos, claro, fomos os últimos a chegar. ;)
     Após a orientação fomos ao shopping (sim, aqui tem shopping também) chamado Nakumat Junction  a fim de acharmos algum meio ao qual pudessemos nos comunicar (internet, celular) e de trocarmos nosso dinheiro (a moeda local são os shilling quenianos.. a equivalência é mais ou menos 100 KSH para 1 $).


      p.s. Acima, o pessoal da IVHQ no dia da orientação.

Lição do dia:
      Na nossa acomodação temporária, havia uma menininha chamada Ninzola - apelidada por nós de Purple Hair. 
      Ela sempre estava no nosso quarto e nos ensinou várias palavras em Swahili. Uma das perguntas que fizemos a ela era o significado da palavra rafiki.. ela nos disse que era alguém que vai embora e nunca mais volta.
      Mais tarde fizemos essa mesma pergunta a um dos caras da organização e ele nos disse que rafiki significa amigo, ou seja, para ela todos os amigos que ela tinha eram os voluntários que iam embora e nunca mais voltavam. ¬¬

      p.s. Acima, a Ninzola - ou para nós, Purple Hair!



Um comentário:

  1. Tem que comentar em todos os posts, né??
    =DDD

    Quantos anos tem a Ninzola?? Que bonitiiinha!!
    Acho que vou fazer um purple hairr também! hahah
    Achei o máximo!

    Dirvirtam-se e se cuidem!!!

    ResponderExcluir