POR QUÊ O PROJETO?

Minha foto
Fazer valer a pena as nossas "últimas férias" foi um de tantos outros fatores que nos levaram a fazer esse projeto voluntário. Como estudante de Medicina, ter a oportunidade de trabalhar em um hospital de uma das regiões mais pobres do mundo certamente nos fará crescer não só como profissional mas como ser humano.

24/12/2011

Merry Christmas

Hoje, nossa aventura começou.

  Quando falarem que só no Brasil as pessoas se atrasam ou são desorganizadas é MENTIRA! Além de esperarmos mais de uma hora pela van, tivemos que parar de novo, pois eles simplesmente esqueceram de pegar uma voluntária que iria conosco! Hehe ;) Realmente,  coisas que só acontecem por aqui! o/

   Bom, depois de uma viagem de algumas horinhas, paramos para um rápido almoço. Não imaginávamos a estrada que estava por vir... Recomendo a todos que sofrem de enjôo e que vão chegar ao safári por via terrestre que levem muitos Dramins no bolso! Foram quase 2 horas percorrendo um projeto de estrada que tinha mais buracos do que terra plana, sendo que a maior parte do tempo a van estava numa inclinação de 45graus nos rebordos da estrada numa tentativa não muito eficaz de fugir dos buracos.  Enfim, só eu e a Laís soltávamos uns berrinhos, enquanto os outros pareciam que nem notavam qualquer perigo iminente. ;)

        Após essas 2 horinhas chegamos ao nosso destino: o  “hotel” (que na verdade eram cabanas).  Embora bastantes simples, as cabanas tinham 4 camas boas e um banheiro com água quente!!! ;)


  O fim de tarde foi singular ! Tivemos uma prévia do que aconteceria no dia seguinte..  Entramos de van pela savana e podemos compartilhar o pôr-do-sol com girafas, zebras, elefantes e toda uma infinidade de animais há menos de 2 metros de distância. Como diria meu amigo nordestino Rodrigo: foi sensacional!

       Após um banho bem quentinho (presente do Papai Noel), tivemos uma “ceia de Natal”.  A comida era boa, mas é claro, não se compara a comidinha da vovó no Brasil. ;)

  Depois da janta acendemos uma fogueira e ficamos na companhia dos outros voluntários ao som do nosso violão com a dupla Teté e Torugo (Telles e Víctor). Sob um céu estrelado no leste africano compartilhamos do mesmo “ momento” pensando na nossa querida família reunida no continente ao lado. ;)

 

   FELIZ NATAL A TODOS, EM ESPECIAL PARA NOSSA AMADA FAMÍLIA! ;)

Um comentário:

  1. Sabe aquele dito popular, que diz que santo de casa não faz milagres.....poisé, provavelmente aqui na nossa terra, vocês jamais se submeteriam a essas condições, nem para passeio, nem para trabalho voluntário! Mas é assim mesmo, tudo "cheira" novidade e tem um encanto natural, um ar de mistério no ar, por isso mesmo tão "emocinante"!

    FELIZ NATAL PARA TODOS VOCÊS TAMBÉM!!!!!

    ResponderExcluir