POR QUÊ O PROJETO?

Minha foto
Fazer valer a pena as nossas "últimas férias" foi um de tantos outros fatores que nos levaram a fazer esse projeto voluntário. Como estudante de Medicina, ter a oportunidade de trabalhar em um hospital de uma das regiões mais pobres do mundo certamente nos fará crescer não só como profissional mas como ser humano.

19/12/2011

Enfim, começamos...

Hoje, começamos nosso trabalho voluntário.

O pastor nos levou à prefeitura onde entregamos a papelada necessária para validar nosso trabalho.

Após fomos conhecer o posto da Cruz Vermelha, já que trabalharemos alguns dias da semana para ela.


O pastor nos deixou no centro da cidade onde fomos à procura do próximo integrante do nosso grupo: o violão. Após essa nova aquisição, saiu o Telles tocando pelas ruas da cidade e nós acompanhando na dança e na cantoria. ;) Certeza que esse vídeo vai para o Youtube!

À tarde fomos conhecer o hospital no qual trabalharemos 2 vezes por semana.

O hospital chamado Provincial General Hospital é o maior da cidade (Nakuru) e o segundo maior do governo (só perdendo para Nairobi).  O hospital engloba várias especialidades: pediatria, clínica médica, cirurgia, obstetrícia e pronto socorro. Além dessas especialidades, há outros departamentos (mais específicos da África): dos pacientes do HIV e das vítimas de abuso sexual.

Tal como a maioria dos hospitais, há burocracias. Nesse dia, apenas podemos dar uma ronda em todo o hospital na companhia de um médico e tivemos que agendar uma reunião com o diretor do hospital – drMorima, um senhor nada simpático por sinal.

À noite, resolvemos presentear nossa “família” com um prato “brasileiro”: brigadeiro!;)


Um comentário: