POR QUÊ O PROJETO?

Minha foto
Fazer valer a pena as nossas "últimas férias" foi um de tantos outros fatores que nos levaram a fazer esse projeto voluntário. Como estudante de Medicina, ter a oportunidade de trabalhar em um hospital de uma das regiões mais pobres do mundo certamente nos fará crescer não só como profissional mas como ser humano.

14/12/2011

Jambo!





Há aproximadamente algumas horas longe da terrinha brasileira. O nosso percurso São Paulo – Johannesburgo correu sem intercorrências, chegando são e salvos em território africano.
No aeroporto internacional de Johannesbusrgo já podemos experimentar a hospitalidade do povo africano. Conhecemos uma mulher, por coincidência do Quênia, que nos ensinou algumas palavras em Swahilli – uma das línguas mais faladas no leste africano.
O percurso Johannesburgo – Nairobi também correu sem intercorrências, embora o Telles (que tomou uns 5 remédios para enjôo) estivesse pálido e quase vomitando no meu lado.
Em Nairobi, sem contratempos. Nenhuma bagagem extraviada e nosso transfer (Mr James) à nossa espera.
Seguimos em uma van para a nossa acomodação temporária num município próximo de Nairobi, chamado Ngong. Nesse percurso de aproximadamente 40 minutos podemos ter uma visão rápida dessa nova realidade.
Para não me estender muito, terminamos nosso dia com um jantar típico africano na companhia do pessoal da casa, que incluía dois outros voluntários e os moradores – todos muito hospitaleiros. Embora minha opinião seja suspeita, no meu conceito a comida era boa – uma espécie de repolho refogado com um bolinho chamado Ugali. E claro, tudo isso ao som de uma boa música brasileira que colocamos pra animar.

p.s. Acima, no Aeroporto Internacional de Nairobi - Kenya

Um comentário:

  1. Amigaaa!!!

    Coloca foto das comidas diferentess!!! =DD
    Tens que postar a opinião da Laís também, aí eu não confio mesmo se é bom ou não! hahahaha

    beijocasss

    ResponderExcluir