POR QUÊ O PROJETO?

Minha foto
Fazer valer a pena as nossas "últimas férias" foi um de tantos outros fatores que nos levaram a fazer esse projeto voluntário. Como estudante de Medicina, ter a oportunidade de trabalhar em um hospital de uma das regiões mais pobres do mundo certamente nos fará crescer não só como profissional mas como ser humano.

06/12/2011

Countdown

    Quando falo "Aventuras na África" é porque realmente não sei o que me aguarda lá. Meus amigos muito tranquilizadores adoram fazer brincadeirinhas ou salientar tudo o que de pior possa me acontecer. No entanto, para alívio de uma mãe desesperada como a minha, não irei sozinha não. Nessa aventura, juntam-se a mim Laís Lie, João Paulo Telles e Victor Hugo Belinati, ou para os mais íntimos Japa, Teté e Torugo. ;)
      Em apenas uma semana estaremos saindo da terrinha brasileira. Após todas as medidas preventivas e apesar de tudo o que nos possa eventualmente ocorrer lá, acho que posso dizer em nome dos quatro que o sentimento mais apropriado para o momento é ANSIEDADE e o que nos resta agora é EXPECTATIVA. Expectativa de que essa será de longe uma experiência totalmente nova e sem dúvida alguma inesquecível.

5 comentários:

  1. Silvia Becker Philippi12 de dezembro de 2011 às 11:07

    Filha querida!
    Não me defina somente como uma "mãe desesperada".....Podes ter certeza que sou também uma mãe muito orgulhosa por ter uma filha tão corajosa, com um grandioso ideal de vida e de profissão!!!
    Desejo de todo meu coração, que seja realmente uma experiência muito boa, bem positiva e que te enriqueça tanto como pessoa, como ser humano, assim como profissional.
    A medicina, antes de tudo tem que ver o ser humano como único, aquele que está a sua frente pedindo ajuda, tem que ser visto como muito ESPECIAL.
    Peço a Deus que ilumine o teu caminho sempre, juntamente com teus amigos, companheiros nesta jornada, Laís, Telles e Victor.
    Sejam felizes!!! E uma boa viagem!!! Uma feliz "aventura na África"!!!!
    Te amo muito filha!!!!
    Um beijo!
    Com carinho, Silvia

    ResponderExcluir
  2. Vá em frente guerreira colorada!

    ResponderExcluir
  3. Debóra te vejo em mim, corajosa, guerreira, persistente, aventureira e muito livre para a busca da concretização de seus sonhos. Desejo que vc curta todos os momentos com intensidade, inteligência e consciência. Luz e muita luz nessa caminhada linda e com certeza inesquecível nesta fase da sua vida. Te admiro muito Bjos. Shi

    ResponderExcluir
  4. Débora!

    Ratifico como guerreira colorada ( torcedora do Inter Campeão de Tudo ). Que esta viagem seja uma aprendizagem tanto pessoal, como profissional,principalmente, pela oportunidade que o trabalho voluntário proporciona, que é a convivência com pessoas mais carentes em uma região sofrida. Porém, tenho certeza que com teus conhecimentos na área de saúde, servirás essas pessoas com muita fraternidade, simplicidade, dedicação, amor e carinho. Vá em frente, será além de tudo uma grande e eterna lição de vida. Abração do teu paizão Rogério

    ResponderExcluir
  5. Amigaa!!!
    Finalmente descobri o endereço, porque tua mãe colocou no face...
    Prometo ler todos os dias!

    Ai, agora vendo as fotos, dá esse sentimento de orgulho do qual todos falam...
    Estou orgulhosa de vocês, aproveitem bastante!!!

    Já estou com saudadeee

    ResponderExcluir