POR QUÊ O PROJETO?

Minha foto
Fazer valer a pena as nossas "últimas férias" foi um de tantos outros fatores que nos levaram a fazer esse projeto voluntário. Como estudante de Medicina, ter a oportunidade de trabalhar em um hospital de uma das regiões mais pobres do mundo certamente nos fará crescer não só como profissional mas como ser humano.

16/12/2011

Outreach Weekend

      Bom, enquanto não vamos para a nossa acomodação permanente resolvemos fazer um passeio com o pessoal da organização e com os outros voluntários durante 2 dias.
      Essa viagem incluia uma passagem pelo Rift Valley - uma estrutura formada há milhões de anos que se estende no sentido norte-sul da África por aproximadamente 500km e possui centenas a milhares  de metros de profundidade.
      Nosso próximo passo foi um projeto iniciado pelos voluntários (KCC Program) em uma escola primária num município chamado Naivasha. No local ajudamos na distribuição de alimentos e realizamos algumas brincadeiras com as crianças. 
      O que podemos observar é que embora fosse visível a pobreza e as baixas condições econômicas de cada criança, elas sempre estavam muito sorridentes e recebiam da melhor forma possível cada brincadeira nossa, cada abraço dado.
      Seguimos viagem parando para um rápido almoço no município de Naivasha.
      Após, nos dirigimos para o Hell's Gate National Park conhecido por sua ampla vida selvagem e por suas lindas paisagens. Reza a lenda que nesse mesmo parque foi filmada algumas cena do filme Rei Leão.
      No parque, fomos "presenteados" com uma chuva enquanto andávamos de bicicleta acompanhados por figuras ilustríssimas, como girafas, zebras e gazelas.

      Exaustos, encharcados e  famintos... nossa expectativa se concentrava em nosso primeiro e único banho  quente desde então. E  assim  terminamos o dia, em um hotel  próximo  numa cidadezinha chamada Gilgil. 


6 comentários:

  1. Débora, muito legal este blog!!! Assim conseguimos participar um pouco desta tua viagem e das tuas experiêcias aí vividas. Tudo muito bem relatado, parece até que estou lendo um livro. Parabéns filha!!! Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Maribel Marochi Telles21 de dezembro de 2011 às 17:26

    Querida Débora!

    Parabens pela iniciativa de fazer este blog.
    Adorei!
    Muitos amigos tem pedido notícias de vcs aí na Africa, pq querem acompanhar esta experiência impar. E o teu blog ajudará isto se concretizar!!!
    Saudades e bjs a todos!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Débora, parabéns pela iniciativa, estarei aqui acompanhando de pertinho seus desafios! Sabes que sou blogueira e seria um praser ter uma matéria sua publicada em meu blog. O que acha de fazer uma pesquisa rápida sobre as mulheres da África?? Qualquer dúvida manda um e-mail (crisfelipetti@gmail.com), meu
    blog: www.crisfelipetti.com
    Beijos Sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Oie, de novoo, amigaaa!!!

    Quero maisss fotoosss!!!


    E como vocês vão passar o Natal e o Ano novo? Já sabem??

    beijoocasss

    ResponderExcluir
  5. Oi Débora, estou adorando o teu blog. Todo dia dou uma olhadinha pra ver se tem novidades. É muito bom poder acompanhar essa "aventura" tão linda que vocês estão passando. Um beijão.

    ResponderExcluir